Segundo mais veloz na Alemanha, Alonso vê Ferrari na 'direção certa'

NURBURG - Segundo mais veloz dos treinos livres desta sexta-feira em Nurburgring, que neste domingo receberá o GP da Alemanha de Fórmula 1, Fernando Alonso se mostrou satisfeito com o desempenho de sua Ferrari. A performance do piloto ratificou o processo de evolução vivido pela escuderia italiana, após o espanhol ter vencido na Inglaterra, na etapa passada do Mundial.

AE, Agência Estado

22 de julho de 2011 | 14h38

"A primeiras impressões do carro são boas, o que confirma que nós estamos trabalhando na direção certa. Como eu disse antes, não foi um caso de um milagre o que aconteceu em Silverstone, por causa das regulações relacionadas ao difusor", disse Alonso, lembrando que a Ferrari conseguiu se manter forte em Nurburgring, onde os difusores aquecidos dos carros foram novamente liberados, após terem tido o seu uso proibido na Inglaterra.

"Aquele resultado (em Silverstone) foi fruto das muitas melhorias introduzidas corrida após corrida. Podemos ver que, desde Mônaco, voltamos a um bom nível em termos de competitividade e, mesmo aqui, onde voltamos às regras (utilizadas) em Valência (no GP da Europa), estamos no pelotão da frente", acrescentou o espanhol.

Já ao falar sobre a previsão de tempo frio esperado para este sábado, o ferrarista se manteve otimista para o treino que definirá o grid de largada, apesar de admitir que este tipo de clima favorece à Red Bull. "Em teoria, o frio não é muito bom para nós: nessas condições, as Red Bull têm maior vantagem, mas nós é que temos que nos adaptar o melhor possível para essa situação", ressaltou, para depois enfatizar: "Acima de tudo, as temperaturas baixas podem impactar nossa estratégia para a classificação".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.