Segundo, Vettel vê Red Bull mais perto da Mercedes

O alemão Sebastian Vettel não conseguiu atingir o objetivo de faturar a pole position do GP da Alemanha, mas mesmo assim terminou o treino de classificação deste sábado, no circuito de Nurburgring, satisfeito. Após garantir o segundo lugar no grid, atrás de Lewis Hamilton, ele avaliou que a Red Bull está mais próxima do ritmo da Mercedes, em comparação a outros treinos de classificação e ao GP da Inglaterra, na semana passada.

AE, Agência Estado

06 de julho de 2013 | 13h56

"Foi muito apertado hoje, eu tentei de tudo. O carro estava bom, eu estava com alguma dificuldade nesta tarde no primeiro setor, estava perdendo tempo lá e, em seguida, tentando recuperá-lo. Infelizmente, não foi o suficiente, mas parece que estamos um pouco mais perto da Mercedes aqui do que estávamos em Silverstone, então acho que fizemos algum progresso e podemos ter confiança para amanhã", disse.

Vettel lembrou que a Red Bull apresentou bom rendimento nos trechos longos durante os treinos livres de sábado, o que aumenta o seu otimismo para a corrida de domingo. "Tivemos uma bom trecho longo ontem olhando para a corrida, então eu acho que nós fizemos o nosso dever de casa. Colocamos o carro na primeira fila, mas não foi o suficiente para a pole position, mas devemos ter uma boa corrida amanhã", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.