EFE
EFE

Sem dores, Bottas diz estar pronto para disputar GP da Malásia

Dores nas costas tiraram o piloto finlandês do GP da Austrália

O ESTADO DE S.PAULO

23 Março 2015 | 18h50

Companheiro de Felipe Massa na Williams, Valtteri Bottas está confiante de que poderá fazer sua estreia na temporada 2015 da Fórmula 1 no próximo fim de semana. Sem reclamar de dores nas costas, o piloto finlandês diz estar pronto para disputar o GP da Malásia, no Circuito de Sepang.

"Depois de um domingo frustrante na Austrália, eu tomei todas as medidas necessárias para garantir que chegaria à Malásia em condições de correr. Estou pronto para buscar bons resultados para a equipe", declarou Bottas nesta segunda-feira.

O finlandês ficou de fora da primeira corrida do ano por causa de dores nas costas. Ele passou a reclamar do mal-estar durante o treino classificatório, no sábado, e precisou passar a noite no hospital. Na manhã seguinte, foi submetido a exames e aconselhado pelos médicos a não participar da prova em Melbourne, disputada no dia 15.

Mais de uma semana depois, Bottas diz não sentir mais dores. Mesmo assim, será submetido a uma avaliação dos médicos da Federação Internacional de Automobilismo (FIA) na quinta, véspera dos primeiros treinos livres do GP da Malásia.

Sem poder contar com o finlandês, a Williams estreou na temporada com apenas um carro na pista. Felipe Massa largou em terceiro no grid e chegou em quarto lugar, somando os primeiros pontos do time britânico no campeonato.

Mais conteúdo sobre:
Fórmula 1 Williams Bottas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.