Sétimo em teste, Massa explica que treino se concentrou nos pit stops

O dia pode até ter sido de testes importantes para a Williams visando a disputa da temporada 2015 da Fórmula 1, mas o brasileiro Felipe Massa admitiu certo tédio com a estratégia adotada pela equipe no terceiro dia de testes coletivos da pré-temporada no circuito de Barcelona.

Estadão Conteúdo

21 de fevereiro de 2015 | 18h21

Afinal, o trabalho deste sábado foi focado no treino de pit stops da Williams, o que foi um problema para a equipe em algumas corridas no ano passado. Assim, não houve grande preocupação em conseguir voltas rápidas significativas. E o brasileiro terminou o sábado somente na sétima colocação, mas ao menos à frente do finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, que terminou o dia em nono lugar.

"Eu fiz algumas voltas no início do dia, mas era difícil de ganhar alguma coisa da minha perspectiva. O programa para o dia era treinar o procedimento de pit stop, o que em um GP é sempre importante. É positivo ter a equipe pronta e é sempre bom para o piloto treinar, assim a equipe sabe o que esperar. Todo o processo tem que ser rápido e só podemos fazer isso através dos treinos", disse.

Os pilotos voltam ao circuito espanhol neste domingo para o quarto e último dia desta segunda bateria de testes da pré-temporada da Fórmula 1. Barcelona também vai sediar o terceiro e último período de treinos, a partir do dia 26 de fevereiro. O campeonato começará em 15 de março, com a disputa do GP da Austrália, em Melbourne.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1WilliamsFelipe Massa

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.