Divulgação/F1.com
Divulgação/F1.com

Sobrinho de Michael Schumacher disputará prova em Mugello, na Itália

David vai participar de uma corrida da Fórmula Regional Europeia

Agência Ansa, ANSA

04 de outubro de 2019 | 13h35

O sobrinho do heptacampeão mundial de Fórmula 1 Michael Schumacher, David, irá disputar neste final de semana uma prova da Fórmula Regional Europeia no circuito de Mugello, na Itália. 

Aos 18 anos de idade, David é filho do irmão do histórico ex-piloto da Ferrari, Ralf Schumacher, que esteve na Fórmula 1 entre as temporadas de 1997 e 2007. O sobrinho de Michael é considerado uma das principais revelações da categoria. 

Nesta temporada, David corre pela equipe alemã US Racing e está em terceiro na classificação geral, atrás somente do dinamarquês Frederik Vesti e do brasileiro Enzo Fittipaldi, ambos da italiana Prema Powerteam.

Na prova passada da categoria, em Catalunha, o primo de Mick Schumacher, atualmente na Fórmula 2, venceu as corridas dois e três do circuito espanhol. No circuito de Mugello, a penúltima da temporada, o alemão tentará fazer boas exibições nas três corridas para tentar ultrapassar Fittipaldi na tabela. Em solo italiano, Schumacher também venceu a corrida um da prova no circuito de Vallelunga, na cidade de Campagnano di Roma.

O último GP da Fórmula Regional Europeia será no tradicional circuito de Monza, na Itália.    Schumacher também teve uma rápida participação na Fómula 3. No GP da Rússia, em Sóchi, o alemão substituiu o lesionado Alex Peroni e chegou em 22º e 20º, respectivamente.

Para Entender

Programação de tv

Veja as principais atrações esportivas do dia

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.