Sócio, Toto Wolff se torna diretor executivo da Williams

A Williams anunciou nesta terça-feira que o austríaco Toto Wolff é o seu novo diretor executivo. Ex-piloto de turismo, o empresário é acionista da equipe inglesa desde 2009. Agora, vai trabalhar em parceria com Frank Williams, o chefe da escuderia que leva o seu nome. O dirigente espera que Wolff, com a promoção, ajude a assegurar um futuro de sucesso para a Williams.

AE, Agência Estado

24 de julho de 2012 | 08h52

"O novo papel de Toto, que trabalhará em estreita colaboração comigo, é fazer com que a Williams olhe à frente e gerenciar o funcionamento bem-sucedido da empresa", explicou Frank Williams. "Eu estou ansioso para a nossa nova relação de trabalho e tenho toda a crença de que esta parceria vai ajudar a tornar a Williams cada vez mais forte".

Wolff agradeceu a confiança de Frank Williams, que lhe concedeu essa nova oportunidade na equipe. "É uma grande honra para mim estar auxiliando e apoiando Sir Frank em seu papel como chefe de equipe na Williams. Sou acionista desde 2009 e estou realmente ansioso para ser capaz de levar as minhas responsabilidades para um novo nível. Eu sei que juntos vamos trabalhar incansavelmente para tornar o grupo e a equipe tão bem sucedidas quanto ela pode ser".

Após a disputa de 10 corridas, a Williams está na sétima colocação no Mundial de Construtores da Fórmula 1, com 47 pontos. O venezuelano Pastor Maldonado somou 29 pontos e ocupa a 11ª colocação do Mundial de Pilotos, enquanto o brasileiro Bruno Senna é o 16º com 18 pontos.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1WilliamsToto Wolff

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.