Lluis Gene/AFP
Lluis Gene/AFP

Susie Wolff vai à pista nos treinos livres na Espanha e na Inglaterra

Williams anuncia que piloto reserva ainda fará testes após corridas 

Estadão Conteúdo

03 Março 2015 | 11h09

A Williams anunciou nesta terça-feira que Susie Wolff vai participar de duas sessões de treinos livres da temporada 2015 da Fórmula 1, a primeira dos GPs da Espanha e da Inglaterra. Além disso, a piloto escocesa também está dos testes após a prova espanhola e o GP da Áustria.

Neste ano, Susie Wolff já guiou o carro da Williams, o FW37, durante o primeiro dia da segunda semana de testes coletivos da pré-temporada da Fórmula 1, no circuito de Barcelona, na Espanha, se envolvendo em um acidente com o piloto brasileiro Felipe Nasr, da Sauber. 

"Nosso foco este ano é construir sobre o sucesso de 2014. Venho treinando duro durante todo o inverno e estou fisicamente na melhor forma que já estive, então estou pronta para a próxima temporada", disse Wolff, que no ano passado, se tornou a primeira mulher em duas décadas a participar de um fim de semana de GP, ao participar do primeiro treino livre das provas da Inglaterra e da Alemanha. 

Esse desempenho, inclusive, foi elogiado pela vice-presidente da equipe, Claire Williams. "Na última temporada, Susie impressionou com suas performances durante o primeiro treino livre em Silverstone e Hockenheim e estávamos dispostos a dar-lhe outra chance de testar em 2015", explicou a dirigente.

Mais conteúdo sobre:
Fórmula 1 velocidade Williams Susie Wolff

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.