Sutil diz que meta na Sauber é conquistar 1º pódio

De casa nova na Fórmula 1, o alemão Adrian Sutil já definiu seu objetivo pela Sauber em 2014: conquistar seu primeiro pódio. Na Force India desde 2008, o piloto acredita na força de sua nova equipe para ter a sensação de ficar entre os três primeiros de uma prova pela primeira vez. Até agora, seu melhor resultado foi uma quarta colocação em 2009, na Itália.

AE, Agência Estado

18 de dezembro de 2013 | 17h21

"Estou convencido de que vou ter um período de sucesso aqui, e estou muito ansioso para chegar ao meu primeiro pódio. A Sauber conseguiu alguns pódios no passado e é exatamente isso que eu quero", declarou, lembrando que a Sauber conseguiu duas terceiras posições em 2012: com Sergio Pérez, no Canadá, e Kamui Kobayashi, no Japão.

Sutil foi anunciado piloto da Sauber depois que Sergio Pérez assumiu seu lugar na Force India. O alemão, no entanto, garantiu não ter sido pego de surpresa com a substituição e disse que já estava negociando com a nova equipe há um bom tempo.

"Estávamos em contato por um longo período. Como já disse, foi meu desejo ter uma mudança depois de bons seis anos com a Force India, e a Sauber era a minha prioridade. Meu representante esteve em contato com eles desde o outono, e nesta época eu visitei a fábrica em Hinwil pela primeira vez", comentou.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1SauberAdrian Sutil

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.