Takuma Sato correrá por equipe da Indy em 2010

Sem oportunidade na F-1, japonês fecha com a KV Racing e atuará ao lado de Hideki Mutoh

AE-AP, Agencia Estado

18 de fevereiro de 2010 | 10h19

O ex-piloto de F-1 Takuma Sato irá disputar a Fórmula Indy de 2010 pela KV Racing Technology, confirmou nesta quinta-feira a equipe. Na escuderia, o japonês irá se juntar ao compatriota Hideki Mutoh.

"Eu sei que a Indy é totalmente diferente da Fórmula 1", afirmou Sato, de 33 anos, nesta quinta-feira, em Tóquio, onde foi realizado o anúncio da contratação do piloto. "Eu vou tentar aprender a cada corrida para que possa ter o melhor desempenho", reforçou.

Sato disputou sete campeonatos na Fórmula 1 e está fora da principal categoria do automobilismo mundial desde metade de 2008, por causa da saída da Aguri Suzuki da competição. O piloto ainda tentou permanecer na F-1 ao testar para a Toro Rosso, mas, como nenhuma porta se abriu em nenhuma escuderia, ele resolveu seguir para a Indy.

A melhor temporada de Sato na Fórmula 1 aconteceu em 2004, quando ele terminou o Mundial na oitava posição, com 34 pontos, e chegou a subir ao pódio com um terceiro lugar no GP dos Estados Unidos, quando corria pela equipe BAR.

A temporada da Fórmula Indy começará no próximo dia 14 de março, em São Paulo, onde será realizada a etapa brasileira da categoria em 2010.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula IndyTakuma SatoKV Racing

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.