Publicidade

Temporada da Ferrari deve começar no Bahrein, diz Massa

'Se vamos vencer ou não é uma coisa diferente, mas podemos somar pontos', acredita o piloto brasileiro

PUBLICIDADE

Por Alan Baldwin
Atualização:

MANAMA, Bahrein - Ainda sem conquistar nenhum ponto nas três primeiras corridas do Mundial de Fórmula 1, a temporada deve começar neste fim de semana para a Ferrari. Essa é a opinião do brasileiro Felipe Massa, que se prepara para o GP do Bahrein, neste domingo.

Chefe da Ferrari prevê mais sofrimento no GP do Bahrein

Ferrari fará experiência para decidir sobre uso do Kers

PUBLICIDADE

   

Massa venceu a corrida, disputada no circuito de Sakhir, nos últimos dois anos mas reconheceu ser difícil demais repetir suas últimas performances no domingo. "Acredito que podemos ter uma boa corrida. Se iremos vencer ou não é uma coisa diferente. Mas acredito que podemos ser mais competitivos e marcar bons pontos."

"Precisamos começar nosso campeonato, porque neste momento ainda não começamos", acrescentou o piloto brasileiro. A Ferrari, a equipe mais vitoriosa da Fórmula 1, pode encarar seu pior início de temporada após passar em branco na Austrália, Malásia e China. Nunca antes a escuderia deixou de pontuar nas primeiras quatro corridas da temporada.

No ano passado, Massa também havia desembarcado no Bahrein sem nenhum ponto conquistado, embora fosse a terceira corrida da temporada, na qual liderou a dobradinha da Ferrari com seu colega de equipe, Kimi Raikkonen.

Publicidade

"A situação é parecida", ele disse. "Ninguém está falando sobre meu futuro, esta é a única diferença. Mas a pressão está aí. Precisamos sair deste momento difícil".

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.