Terceiro, Alonso aposta em ritmo de corrida para vencer

O espanhol Fernando Alonso era um dos favoritos a conquistar a pole position do GP do Bahrein, mas garantiu apenas o terceiro lugar no grid de largada no treino de classificação deste sábado. Mesmo superado por Nico Rosberg e Sebastian Vettel na atividade, ele se disse satisfeito com o resultado e aposta no bom desempenho da Ferrari em trechos longos para repetir a vitória do GP da China, na semana passada, quando também largou do terceiro lugar.

AE, Agência Estado

20 de abril de 2013 | 12h25

"A verdade é que, normalmente, melhoramos nosso desempenho aos domingos, e somos muito mais competitivos no domingo do que nos sábado. Na sexta-feira, fomos mais ou menos OK nos trechos longos e não tivemos grandes problemas com os pneus. Amanhã terei uma boa oportunidade para mostrar consistência e posso lutar pelo pódio, ou talvez pela vitória, o que seria ainda melhor", disse.

No treino de classificação, Alonso preferiu não concluir a sua última volta rápida após cometer um erro e acabou indo aos boxes antecipadamente. O espanhol explicou que tomou essa decisão para poupar pneus, já pensando na corrida de domingo.

"Na última curva, vi que eu era quase um décimo de segundo mais lento, então decidi entrar e poupar uma volta dos pneus. Nunca se sabe se você pode precisar disso na corrida", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.