Informação para você ler, ouvir, assistir, dialogar e compartilhar!
Estadão Digital
Apenas R$99,90/ano
APENAS R$99,90/ANO APROVEITE

Testes na semana que vem Espanha abrirão temporada 2011 da Fórmula 1

Brasileiros Rubens Barrichello, da Williams, e Felipe Massa, da Ferrari, estarão na pista

Efe

27 de janeiro de 2011 | 16h31

CHESTE - As 12 escuderias que participarão do Mundial de Fórmula 1 em 2011 farão os primeiros treinos da temporada na próxima semana, entre os dias 1.º e 3, no Circuito Ricardo Tormo, na cidade espanhola de Cheste, em sessões que abrirão a temporada do campeonato mundial de 2011.

Entre os pilotos que participarão dos testes estarão os brasileiros Felipe Massa, que segue na Ferrari, e Rubens Barrichello, que competirá pela Williams pelo segundo ano seguido.

Além de testar as novidades para este ano, cinco equipes apresentarão seus carros nos dias 31 e 1.º

A Ferrari anunciou que o espanhol Fernando Alonso treinará nos dois primeiros dias, enquanto Massa guiará o novo F150, que será apresentado no dia 28, no terceiro.

A equipe Sauber abrirá as apresentações com o japonês Kamui Kobayashi e o mexicano Sergio Pérez como pilotos que mostrarão o novo C30 na primeira curva do circuito na segunda-feira.

Também na segunda, o polonês Robert Kubica e o russo Vitaly Petrov apresentarão o renovado Lotus-Renault no pit-lane do circuito.

As apresentações continuarão na terça-feira, com a campeã do mundo, a Red Bull, com o campeão alemão Sebastian Vettel e o australiano Mark Webber como pilotos que seguem por mais um ano na equipe.

Logo depois, quem mostrará seu novo carro será a Toro Rosso, que será seguida pela Mercedes. Os alemães Michael Schumacher e o Nico Rosberg exibirão o novo Mercedes GP W02, com o qual o heptacampeão mundial terá a missão de apagar a temporada apenas razoável que fez no ano passado.

Todas as equipes participarão dos três dias de testes com apenas um carro, como indica a normativa. Apenas a Lotus começará o trabalho na quarta-feira e continuará até sexta.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.