Arquivo/AE
Arquivo/AE

Toro Rosso confirma demissão de Bourdais da Fórmula 1

Equipe considerou 'inexpressiva' a participação do piloto francês; substituto será conhecido no GP da Hungria

AP - Reuters,

16 de julho de 2009 | 09h15

SÃO PAULO - A escuderia Toro Rosso de Fórmula 1 anunciou na madrugada desta quinta-feira, 16 (hora de Brasília), que demitiu o piloto francês Sebastien Bourdais.

Veja também:

tabela F-1: classificação do Mundial

especial Confira o calendário da temporada

especial ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

Boudais, que foi quatro vezes campeão da categoria Champ Car norte-americana, acumulou performances consideradas inexpressivas na temporada 2009 - a segunda da sua carreira na categoria e na equipe.

A Toro Rosso disse que o substituto do francês será conhecido no início dos preparativos para o GP da Hungria, que acontece no domingo, 26 de julho.

"Nos dois anos Sebastien Bourdais conosco, os resultados da parceria não corresponderam às nossas expectativas e por isso, decidimos substituí-lo a partir da próxima etapa do campeonato, na Hungria", disse o diretor da escuderia, Franz Tost, em comunicado.

FAVORITO

O jovem espanhol Jaime Alguersuari, de 19 anos, é o mais cotado para assumir o cockpit da escuderia. Recentemente, ele foi nomeado o terceiro piloto da equipe e está a espera de uma oportunidade, que pode acontecer já na próxima etapa, no GP da Hungria.

Se confirmado para a Hungira, Alguersuari fará sua estreia com 19 anos e 125 dias. O recorde atual pertence ao neozelandês Mike Thackwell, que em 1980 participou do GP do Canadá com a Tyrrel aos 19 anos e 183 dias.

(atualizado às 9h50 para acréscimo de informação) 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.