Arquivo/AE
Arquivo/AE

Toyota acredita em vitória neste ano na Fórmula 1

'Creio que estamos mais perto do que nunca de conseguir', diz John Howett, chefe da equipe

AE, Agência Estado

19 de agosto de 2009 | 14h15

VALÊNCIA - A Toyota caiu de rendimento nas últimas provas da Fórmula 1, mas a equipe acredita que tem condições de conseguir o primeiro triunfo desde que ingressou na categoria em 2009. "Creio que estamos mais perto do que nunca de conseguir", afirmou John Howett, chefe da equipe.

Veja também:

tabela F-1: classificação do Mundial

especial Confira o calendário da temporada

especial ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

forum BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

Neste ano, a Toyota teve um bom início de temporada, chegando ao pódio na Austrália e no Bahrein. Além disso, o italiano Jarno Trulli conseguiu a pole position na etapa do Bahrein. "Este é um esforço da equipe e todo mundo está trabalhando ao máximo para tirar todo o grande potencial do TF109. Veremos como vai ser o restante da temporada, mas temos a paixão e a dedicação para ganhar este ano".

No ano passado, a Toyota colocou os dois pilotos na zona de pontuação. Jarno Trulli foi quinto e Timo Glock sétimo. "Estamos otimistas para este GP porque o circuito corresponde ao que parece ser nossa melhor margem de eficiência aerodinâmica para o carro e tudo foi bem no ano passado", disse Pascal Vasselon, diretor de chassis da Toyota.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.