14 de setembro de 2012 | 15h14
SÃO PAULO - O Toyota TS030, protótipo híbrido da montadora japonesa, é o pole position das 6 Horas de São Paulo, etapa do Mundial de Endurance realizado no Autódromo de Interlagos. O carro, pilotado pelo austríaco Alexander Wurz, superou os 4.309 metros da pista paulista em 1min22s363. Na prova deste sábado, que começa ao meio-dia, Wurz se revezará com Nicolas Lapierre.
A Audi, que já venceu o campeonato de construtores e tem os líderes do torneio, sai em segundo e terceiro lugares. O piloto brasileiro Lucas Di Grassi, estreante em provas de longa duração, levou o Audi R18 Ultra a fazer o segundo melhor tempo da classificação, a 0s784 da Toyota. Durante a corrida, ele se revezará com Allan McNish e Tom Kristensen, dono de oito títulos da lendária 24 Horas de Le Mans. O outro carro da Audi, o híbrido R18 E-ton Quattro, foi conduzido pelo alemão Andre Lotterer e sairá em terceiro.
Na categoria GT, o Aston Martin ficou com a pole entre os profissionais. Nos amadores, liderou a Ferrari dos brasileiros Enrique Bernoldi, Xandy Negrão e Chico Longo. Bernoldi guiou o carro da equipe AF Corse-Waltrip para 1min23s147.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.