PUBLICIDADE

Publicidade

Toyota mantém Kamui Kobayashi para GP de Abu Dabi

Bom desempenho em Interlagos garantiu vaga do piloto japonês para a última prova do Mundial de Fórmula 1

Por AE
Atualização:

Luca Bruno/AP - 18/10/2009

COLÔNIA - A Toyota anunciou nesta terça-feira que o japonês Kamui Kobayashi será o companheiro de Jarno Trulli no GP de Abu Dabi, que encerrará no domingo a temporada de 2009 na Fórmula 1. O alemão Timo Glock ainda não se recuperou de uma fratura de vértebra e ficará fora da prova.

ESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

PUBLICIDADE

BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

Kobayashi, de 23 anos, fará no Oriente Médio sua segunda corrida na categoria máxima do automobilismo. Na estreia, em Interlagos, ele impressionou: ficou em nono lugar, brigou de igual para igual com o campeão Jenson Button e foi aclamado como melhor estreante da temporada, mesmo depois de uma única prova.

"Sentimos muito por Timo [Glock], porque ele teve uma ótima temporada, com dois pódios, e não queríamos que este ano terminasse assim para ele. Mas conversamos com os médicos, e depois com o piloto e seus empresários, e chegamos à conclusão de que não havia motivos para arriscar", disse John Howett, presidente da divisão de competições da Toyota.

Ao ganhar mais uma chance de correr neste ano, Kobayashi dá um passo importante rumo a uma vaga na Fórmula 1 em 2010. O japonês estava fora do mercado até o GP do Brasil, mas se tiver outro bom desempenho, pode assegurar um cockpit na própria Toyota. Glock, por sua vez, é mencionado como possível companheiro de Robert Kubica na Renault.

Publicidade

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.