José Luis da Conceição/AE
José Luis da Conceição/AE

Trânsito complica mesmo sem Indy estar lotada

Apesar de o público não ter sido grande, congestionamentos atormentaram motoristas na Marginal do Tietê

Leandro Silva, Agencia Estado

13 de março de 2010 | 13h15

A disputa dos treinos para a etapa de São Paulo da Fórmula Indy, neste sábado, causou problemas de trânsito na região do Anhembi. Apesar do público não ter sido muito grande, houve congestionamento na Marginal do Tietê, já que parte da pista local foi fechada para virar parte do circuito.  

 

Veja também:

linkTreino de classificação da Indy é adiado para domingo

De acordo com informações da Companhia de Engenharia e Tráfego (CET), a Marginal do Tietê era a via com mais trânsito por volta do meio-dia, com seis quilômetros de congestionamento - no total, a cidade de São Paulo tinha 37 quilômetros de lentidão nesse momento.

A recomendação da CET é de que as pessoas evitem a região do Anhembi. E quem for assistir o treino deve priorizar o uso do transporte coletivo diante dos bloqueios operacionais adotados a partir das 22 horas de sexta-feira e do trânsito carregado.

Apesar do trânsito, o circuito de rua do Anhembi não recebeu um grande público na manhã deste sábado, quando aconteceu o primeiro treino livre. As arquibancadas não ficaram cheias, mesmo com a expressiva venda antecipada de ingressos. De acordo com a organização, restam apenas duas mil entradas à disposição do público.

Mas a expectativa é de que o público compareça em grande número apenas no domingo, quando será realizada a corrida, que abre a temporada 2010 da Fórmula Indy.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula IndyAnhembivelocidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.