Publicidade

Treinos livres abrem confronto Brawn x Red Bull em São Paulo

Carros vão para a pista pela primeira vez em Interlagos às 10 horas desta sexta-feira; a expectativa é de chuva

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

SÃO PAULO - A disputa pela vitória no GP do Brasil de

Fórmula 1

começa nesta sexta-feira. A partir das 10 horas, os carros vão para a pista de Interlagos para a realização do primeiro treino livre, que tem 1 hora e 30 minutos de duração e é importante para o trio de pilotos que briga pelo título encontrar o melhor acerto.

TV ESTADÃO - Veja a entrevista de Barrichello

Classificação

Calendário

ESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

Publicidade

BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

SPF1 - Leia mais no blog do GP do Brasil

Com a expectativa de chuva e temperatura mais baixa (até 20.º C), a preocupação maior é da

Brawn GP

, do inglês

Jenson Button

e do brasileiro

Publicidade

Rubens Barrichello

, os dois principais candidatos ao título. Afinal, o carro da equipe não conseguiu andar bem quando enfrentou condições climáticas parecidas.

A

Red Bull

, por outro lado, rendeu melhor com chuva e frio, o que enche de motivação o alemão

Sebastian Vettel

, o outro piloto que disputa o título. Em terceiro lugar no campeonato, ele precisa ganhar no GP do Brasil e ainda torcer por uma péssima performance de Button para se manter na briga para ser campeão.

Button está na liderança do campeonato, com 85 pontos, podendo ser campeão já no domingo - para isso, precisar chegar pelo menos em terceiro lugar. Tentando adiar a definição para o GP de Abu Dabi, no dia 1.º de novembro, Rubinho vem em segundo lugar, com 71 pontos. E Vettel está em terceiro, com 69.

Publicidade

CORRENDO POR FORA

Quem também pode aparecer com chance de vitória em Interlagos é a McLaren, que evoluiu bastante ao longo da temporada e conta com o talento do inglês Lewis Hamilton. E a Ferrari, que não teve um bom ano, é outra que pode brigar pelas primeiras posições, com o finlandês Kimi Raikkonen.

Por isso, os dois treinos livres que acontecem nesta sexta-feira - o segundo começa a partir das 14 horas - devem ser bastante utilizados pelas equipes, que têm ainda o desafio de encontrar o melhor equilíbrio aerodinâmico para o conjunto de curvas e longas retas do autódromo de Interlagos.

No sábado, acontece mais um treino livre no circuito de Interlagos, marcado para as 11 horas, um pouco antes da sessão de classificação, que definirá o grid a partir das 14 horas. E no domingo, a largada do GP do Brasil de Fórmula 1 também está prevista para acontecer às 14 horas.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.