Ultrapassagem sobre Hamilton foi determinante, diz Button

Para o inglês da Brawn, disputa com o compatriota foi o melhor momento da corrida e decisiva para a vitória

Redação

26 de abril de 2009 | 12h10

Hassan Ammar/AP

Button ultrapassa Hamilton logo na segunda volta do GP do Bahrein: o melhor momento da corrida

SÃO PAULO - Jenson Button considerou determinante para sua vitória no GP do Bahrein deste domingo a ultrapassagem sobre Lewis Hamilton, da McLaren, logo na segunda volta da prova. "A corrida foi bastante difícil e equilibrada. Felizmente pra mim, logo no começo consegui me posicionar bem, passar o Hamilton, e fazer uma prova bastante prazerosa", disse o inglês da Brawn, na coletiva de imprensa.

Veja também:

link Jenson Button conquista terceira vitória na temporada da F-1

mais imagens Mais imagens da vitória de Button

tabela F-1: classificação do Mundial

especialConfira o calendário da temporada

especialESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

"Foi muito difícil ultrapassá-lo por causa do Kers, mas ele cometeu alguns erros, e eu consegui. E acho que esse foi o melhor momento da minha corrida, porque foi algo determinante para a minha vitória", comemorou Button, que revelou também ter ficado preocupado com motor Mercedes.

"Para nós foi uma vitória bastante difícil em razão do calor, principalmente no que toca o motor. Não conseguimos trabalhar tanto quanto gostaríamos nos treinos livres em função disto, mas de qualquer jeito deu tudo certo no final", disse o inglês, que lidera o campeonato com 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder Rubens Barrichello.

VETTEL

Segundo colocado na prova e terceiro no campeonato, apenas um ponto atrás de Barrichello, Sebastian Vettel (Red Bull) comemorou a boa fase e o segundo pódio seguido - ele venceu o GP da China, no último domingo. "Espero estar sempre por perto destes caras", disse o alemão, se referindo ao vencedor Button e ao terceiro colocado Jarno Trulli, ao seu lado na conferência após a corrida.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.