26 de abril de 2009 | 12h10
Hassan Ammar/AP
Button ultrapassa Hamilton logo na segunda volta do GP do Bahrein: o melhor momento da corrida
SÃO PAULO - Jenson Button considerou determinante para sua vitória no GP do Bahrein deste domingo a ultrapassagem sobre Lewis Hamilton, da McLaren, logo na segunda volta da prova. "A corrida foi bastante difícil e equilibrada. Felizmente pra mim, logo no começo consegui me posicionar bem, passar o Hamilton, e fazer uma prova bastante prazerosa", disse o inglês da Brawn, na coletiva de imprensa.
Veja também:
Jenson Button conquista terceira vitória na temporada da F-1
Mais imagens da vitória de Button
Confira o calendário da temporada
ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos
"Foi muito difícil ultrapassá-lo por causa do Kers, mas ele cometeu alguns erros, e eu consegui. E acho que esse foi o melhor momento da minha corrida, porque foi algo determinante para a minha vitória", comemorou Button, que revelou também ter ficado preocupado com motor Mercedes.
"Para nós foi uma vitória bastante difícil em razão do calor, principalmente no que toca o motor. Não conseguimos trabalhar tanto quanto gostaríamos nos treinos livres em função disto, mas de qualquer jeito deu tudo certo no final", disse o inglês, que lidera o campeonato com 12 pontos de vantagem sobre o vice-líder Rubens Barrichello.
VETTEL
Segundo colocado na prova e terceiro no campeonato, apenas um ponto atrás de Barrichello, Sebastian Vettel (Red Bull) comemorou a boa fase e o segundo pódio seguido - ele venceu o GP da China, no último domingo. "Espero estar sempre por perto destes caras", disse o alemão, se referindo ao vencedor Button e ao terceiro colocado Jarno Trulli, ao seu lado na conferência após a corrida.
Encontrou algum erro? Entre em contato