Jure Makovec/AFP
Jure Makovec/AFP

Um dia após sofrer cirurgia no ombro, Marc Márquez avisa: 'Já me sinto melhor'

Espanhol deve se recuperar a tempo de participar dos testes de inverno da MotoGP, em fevereiro de 2019

Estadão Conteúdo

05 Dezembro 2018 | 11h54

Um dia após ser submetido a uma cirurgia no ombro esquerdo, o piloto espanhol Marc Márquez postou uma foto nas redes sociais nesta quarta-feira. Ainda hospitalizado, o pentacampeão da MotoGP tranquilizou seus fãs. "Bom dia a todos. Já me sinto melhor. Obrigado pelas mensagens de apoio."

Márquez deve ter alta nesta quinta-feira. Na semana que vem, em Cervera, sua cidade natal, o espanhol vai iniciar um trabalho de recuperação com duração de seis semanas. A previsão é de que o piloto da Honda esteja pronto para os testes de inverno, que serão realizados em Sepang, na Malásia, em fevereiro.

A temporada de 2019 vai ter a primeira das 19 provas previstas para o dia 10 de março, com a etapa do Catar, em Doha. Márquez vai ter como companheiro de equipe o compatriota Jorge Lorenzo.

Aos 25 anos, Márquez soma sete títulos de campeão mundial na motovelocidade (um nas 125 cilindradas, um na Moto2 e cinco na MotoGP). Nas três últimas conquistas consecutivas, Márquez disputou 55 provas. Obteve 20 vitórias, 38 pódios, 19 poles e 917 pontos.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.