USF1 confirma argentino José María López para 2010

'Este é um dia memorável para mim, para a minha família e para o povo da Argentina', disse o piloto

AE, Agencia Estado

26 de janeiro de 2010 | 09h44

A USF1 confirmou, na noite da última segunda-feira, a contratação do argentino José María López como piloto titular da equipe para a temporada 2010 da Fórmula 1. O acordo com o corredor foi fechado em Buenos Aires, onde López se encontrou com Peter Windsor, diretor esportivo da escuderia, e com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, na Casa Rosada, sede do governo do país.

"Este é um dia memorável para mim, para minha família e para o povo da Argentina", afirmou López, em entrevista publicada pelo site oficial da USF1, que ressaltou que o piloto tem mais de 6 mil quilômetros rodados em testes com carros de Fórmula 1.

VEJA TAMBÉM:
\"especial\" MERCADO - A dança das cadeiras
\"lista\" F-1 - Leia mais sobre a categoria
blog LIVIO - F-1, viagens e tecnologia
"Tenho trabalhado para este grande dia da minha vida e não posso agradecer o suficiente a Peter e Ken (Anderson, diretor executivo da USF1) por esta oportunidade. Claro que uma nova equipe de F-1 enfrenta muitos desafios, mas nosso objetivo é melhorar a cada corrida e construir algo que possamos competir por vitórias e campeonatos", reforçou o piloto, ao comentar suas perspectivas na equipe que também atuará como estreante na F-1.

López será o 24.º argentino a correr na principal categoria do automobilismo mundial. O piloto, apelidado de "Pechito", irá morar em Charlotte, cidade onde fica a sede da equipe, nos Estados Unidos, e depois se mudará para Aragon, na Espanha, onde a USF1 terá uma base de apoio.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1USF1José María López

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.