Fabio Davini/Divulgação
Fabio Davini/Divulgação

Valdeno Brito larga na pole na Stock Car em Santa Cruz do Sul

Veterano de 40 anos crava 1min19s364, seguido por Marcos Gomes

Estadão Conteúdo

27 de junho de 2015 | 14h33

Veterano de 40 anos, o paraibano Valdeno Brito vai largar na pole position na etapa de Santa Cruz do Sul (RS) da Stock Car. Apenas o 17.º colocado do campeonato de pilotos da temporada, o piloto da Shell Racing fez sua volta mais rápida em 1min19s364 para sair na primeira posição no grid da prova deste domingo.

Um dos últimos a ir para a pista para tentar a volta rápida, Marcos Gomes foi quem mais se aproximou de Valdeno. Marcou o tempo de 1min19s495 e vai sair em segundo em Santa Cruz do Sul, com Thiago Camilo em terceiro, Cacá Bueno em quarto e Allam Khodair.

Atual campeão da Stock Car, Rubinho Barrichello fez o sexto tempo do treino de classificação deste sábado. O ex-piloto da Fórmula 1 está em terceiro no campeonato de pilotos, atrás apenas de Cacá Bueno e de Julio Campos. O líder da temporada vai largar na oitava posição.

Serão duas corridas neste domingo em Santa Cruz do Sul, com largadas às 13h05 e às 14h25. Na segunda delas, o pole position será o décimo colocado da primeira bateria. Vantagem para Antônio Pizzonia, décimo do grid, que só precisará manter a posição.

Tudo o que sabemos sobre:
velocidadeautomobilismoStock Car

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.