Divulgação
Divulgação

Valerio vence e Di Grassi completa dobradinha na GP2

Brasileiro da Piquet Sports ganha a 1.ª na categoria, na Inglaterra; líder da temporada, Grosjean é 5.º

AE, Agencia Estado

20 de junho de 2009 | 13h49

O GP da Inglaterra da GP2 teve uma dobradinha brasileira neste sábado. Na primeira prova do final de semana em Silverstone, Alberto Valerio chegou em primeiro e Lucas di Grassi terminou em segundo. O terceiro lugar ficou com o alemão Nico Hulkenberg, seguido de perto pelo espanhol Sergio Perez. Já o francês Romain Grosjean, líder da temporada, foi o quinto colocado.

Valerio fez uma corrida segura para ficar com a vitória. Depois de ultrapassar Grosjean na oitava volta, ele liderou até o fim. O brasileiro também foi beneficiado pela disputa intensa pela segunda posição. Hulkenberg, Perez, Di Grassi e Grosjean lutavam pela vice-liderança. No fim, o outro representante do Brasil na categoria acabou se dando melhor e ainda tirou Grosjean da briga, depois que o piloto francês errou o traçado e não conseguiu mais se recuperar.

O triunfo deixa Valerio na sétima posição da temporada, com 16 pontos, mas ainda distante dos líderes. O resultado foi melhor ainda para Di Grassi, que se aproximou de Grosjean. Enquanto o brasileiro tem 24 pontos, na terceira posição, o francês aparece na ponta, com 37. O segundo colocado é o russo Vitaly Petrov, que abandonou a corrida em Silverstone ainda no início. Ele tem 33 pontos.

A segunda prova a ser disputada no Circuito de Silverstone será neste domingo, a partir das 5h30 (de Brasília). Seguindo a inversão nas colocações dos oito primeiros, Valerio larga em oitavo e Di Grassi será o sétimo no grid.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.