PUBLICIDADE

'Vencer em casa é a melhor sensação', afirma Hamilton

Última vitória em Silverstone foi em 2008, ano em que foi campeão

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O GP da Inglaterra, no circuito de Silverstone, não poderia ter terminado de maneira melhor para o inglês Lewis Hamilton, da Mercedes. Além de vencer a corrida frente aos seus conterrâneos neste domingo, o piloto viu se companheiro de equipe e adversário na disputa do título da Fórmula 1, o alemão e atual líder do campeonato Nico Rosberg, abandonar a prova por problemas no câmbio, o que diminuiu a distância entre os pilotos de 29 para 4 pontos. Esta é a segunda vitória de Hamilton em Silverstone e pode significar também um bom presságio. O inglês venceu pela última vez no circuito em 2008, quando acabou se sagrando campeão mundial. O piloto agradeceu o apoio que recebeu mesmo após conquistar apenas um decepcionante sexto lugar no treino classificatório do sábado. "Vencer em casa é o melhor sentimento que se pode ter. Gostaria de agradecer pela paciência dos fãs depois do que aconteceu no sábado. Muito obrigado mesmo à minha família e a todos os fãs pelo apoio, eu não conseguiria sem eles", afirmou.

Vitória de Hamilton coloca o inglês a 4 pontos da liderança Foto: Lefteris Pitarakis/AP

PUBLICIDADE

Apesar de estar mais próximo na luta pelo título, Hamilton lamentou a forma como a corrida se desenrolou para seu companheiro de equipe. "É uma pena para a equipe e eu nunca quero ver um companheiro abandonar. Sempre busco lutar para conquistar a posição, mas tenho certeza que haverá outras oportunidades. Foi um fim de semana de altos e baixos e sair com a vitória depois de um dia como sábado é fantástico. Portanto obrigado a todos na equipe por seu trabalho duro", disse.

Rosberg, que abandonou a prova na volta de número 29, explicou o problema que o fez desistir da corrida. "Próximo da volta 20, a caixa de câmbio começou a se tornar um problema sério e piorou cada vez mais. Tentei entrar em alguns ajustes de segurança, deixando Lewis passar e simplesmente me mantendo na pista até o final. Mas não havia nada que eu pudesse fazer, então tive de parar o carro", revelou.

O alemão tentou se manter otimista, mesmo depois de ver quase toda a sua vantagem se extinguir na Inglaterra. "É uma pena o que aconteceu hoje

(domingo)

, pois perdi muitos pontos no campeonato. De certa maneira foi ruim para a corrida, pois poderia ter sido uma ótima batalha contra Lewis, mas parabéns a ele pela vitória. Agora vamos para a Alemanha para tentar nos manter o carro mais rápido do grid e estou ansioso pelo GP em casa", projetou.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.