Eduardo Verdugo / Reuters
Eduardo Verdugo / Reuters

Verstappen celebra pole no GP do México: 'Mostramos que somos os mais rápidos'

Holandês da Red Bull mantém confiança em alta sobre ataques que deve sofrer das Ferraris na largada

Redação, Estadão Conteúdo

26 de outubro de 2019 | 18h32

Max Verstappen voltou a brilhar neste sábado e conquistou a pole position para o GP do México de Fórmula 1. O piloto da Red Bull cravou 1min14s758 e quebrou o recorde do Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México.

O giro do holandês foi apenas um milésimo mais rápido que a marca registrada pelo australiano Daniel Ricciardo, também com a Red Bull, em 2018. "Terminar no topo é incrível", celebrou Verstappen.

"Um grande 'muito obrigado' ao time, eles trabalharam duro. Eles sempre dão o máximo e trazem novas peças para o carro. Hoje nós mostramos que somos os mais rápidos", elogiou o piloto.

"Você sempre espera [fazer a pole] e dá o máximo, tentando encontrar o melhor equilíbrio para o carro no Q3. Hoje, conseguimos fazer tudo isso. Foi um dia muito interessante", descreveu o holandês.

Verstappen também comemorou o desempenho da Red Bull frente aos concorrentes: "Nas últimas corridas, a Ferrari esteve realmente rápida nas retas, mas estar de volta à pole aqui é incrível".

Questionado sobre a largada deste domingo, na qual deve sofrer ataques da dupla da Ferrari - o monegasco Charles Leclerc larga em segundo, à frente do companheiro alemão Sebastian Vettel -, o pole position se disse confiante. "Nós vamos dar o máximo. De qualquer forma, temos um carro muito bom para a corrida. Mesmo que algo aconteça na largada e percamos uma posição, ainda seremos rápidos", projetou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.