Publicidade

Verstappen se vê como azarão, mas sonha em repetir pódio de 2016

Holandês da Red Bull diz torcer por chuva ou por sorte para conseguir superar Mercedes e Ferrari no GP do Brasil de Fórmula 1

PUBLICIDADE

Por Ciro Campos
Atualização:

A sensação do GP do Brasil de Fórmula 1 de 2016, Max Verstappen, disse neste sábado ser possível conseguir fazer novamente uma prova marcante neste domingo, na corrida em Interlagos. Após conseguir 11 posições nas últimas voltas da prova de 2016, disputada sob chuva, o holandês da Red Bull afirma que se tiver um pouco de sorte, poderá sair do quarto lugar e conseguir uma posição melhor.

Verstappen vem de duas vitórias nas quatro últimas corridas, incluindo a mais recente, no México, e por isso se mantém otimista. "Eu não tinha expectativa de superar Ferrari e Mercedes nesta pista, pois não estamos tão fortes. Mas eu espero conseguir melhorar. Nós precisamos de um pouco de sorte. Você nunca sabe o que pode acontecer no bloco da frente. Podemos ter uma corrida interessante", afirmou.

Verstappen larga em quarto lugar no GP do Brasil Foto: Nelson Antoine/AP

O piloto largará atrás somente da Mercedes do finlandês Valtteri Bottas e da dupla da Ferrari. Verstappen admitiu torcer por uma chuva para auxiliar no equilíbrio da disputa e ajudar a repetir a terceira posição obtida no ano passado. "Ainda estamos em busca do acerto ideal do carro para ter mais equilíbrio. Como ainda não atingimos a aderência pretendida, podemos melhorar", comentou.

O holandês teria logo atrás no grid o companheiro de equipe, o australiano Daniel Ricciardo, que foi punido pela troca de motor e perdeu dez posições. "Tenho que tentar sair do meio do pelotão. Acho que temos boas chances, pois o carro está bom. Hamilton está largando atrás de mim, então vamos ver", disse Ricciardo em referência ao tetracampeão, que parte em último.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.