AFP/Natalia Kolesnikova
AFP/Natalia Kolesnikova

Verstappen vê boa oportunidade no Azerbaijão com posições da Red Bull no grid

Terceiro colocado quer desbancar Leclerc, da Ferrari, que larga na ponta

Redação, Estadão Conteúdo

11 de junho de 2022 | 15h42

A perda da pole position no GP do Azerbaijão não abalou os pilotos da Red Bull. Logo após o fim do treino classificatório, nesse sábado, o mexicano Sergio Perez e o holandês Max Verstappen comentaram sobre suas colocações no segundo e terceiro lugar, respectivamente. O monegasco Charles Leclerc, da Ferrari, foi o mais rápido.

"Sermos segundo e terceiro no grid significa que teremos uma boa oportunidade amanhã", afirmou Verstappen, líder da temporada com 125 pontos, 9 à frente de Leclerc.

"Não foi um classificatório ideal no final por conta desse problema no motor que tivemos e que me fez perder alguns décimos", completou o mexicano, que chegou a ser o mais rápido no Q2 e só lamentou um leve toque no muro logo no começo do Q3. "Mas consegui sobreviver, o que é chave aqui."

Leclerc, que se surpreendeu com a pole, marcou o tempo de 1min41s359 contra 1min41s641 do mexicano e 1min41s706 do holandês. Carlos Sainz, da Ferrari, foi o quarto com 1min41s814.

Perez, que recentemente renovou o seu contrato com a Red Bull até o final de 2024, sabe que no domingo precisará ter atenção em Baku. "Vai ser uma corrida longa e teremos que estar muito atentos, porque aqui, a qualquer momento, pode cometer um erro. E se acontecer, está fora", afirmou o piloto da equipe austríaca.

"É uma sensação boa. Óbvio que todas as poles positions são boas, mas essa eu provavelmente não esperava", afirmou o piloto da Ferrari para em seguida completar. "Eu achava que a Red Bull era mais forte, especialmente no Q1 e Q2. Eu realmente lutei para ver que éramos mais rápidos, mas daí na última volta, tudo aconteceu ao mesmo tempo e consegui fazer uma boa volta. Estou bem animado para amanhã", completou Leclerc

O GP do Azerbaijão será realizado no domingo, às 8h (de Brasília), e terá transmissão da Band. O líder da temporada 2022 da F-1 é Verstappen com 125 pontos, 9 pontos à frente de Leclerc. Perez vem em terceiro, com 110.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.