Shizuo Kambayashi/AP
Shizuo Kambayashi/AP

Vértebra quebrada tira Timo Glock do GP do Brasil

Piloto alemão sofreu acidente durante treino de classificação para o GP do Japão, na semana passada

Agencia Estado

11 de outubro de 2009 | 10h54

COLÔNIA - A Toyota anunciou neste domingo que o alemão Timo Glock não vai participar do GP do Brasil, no dia 18 de outubro, por causa de uma vértebra quebrada, resultado de um acidente sofrido durante o treino oficial para o GP do Japão, na semana passada.

Veja também:

F-1 2009 - tabela Classificação | especialCalendário

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

Glock será substituído pelo japonês Kamui Kobayashi, piloto reserva da Toyota, na penúltima corrida da temporada 2009 do Mundial de Fórmula 1. O alemão bateu forte no treino classificatório e ficou fora da corrida, deixando a equipe em Suzuka com apenas um carro.

Apesar do Glock ter afirmado que um corte na panturrilha esquerda o havia impedido de participar do GP do Japão, a Toyota explicou que exames posteriores revelaram a lesão nas costas. "Todos na equipe estão muito decepcionados e sentem por Timo. Com base no diagnóstico inicial, esperávamos pelo retorno de Timo no Brasil, mas infelizmente uma lesão diferente impede isso", afirmou John Howett, presidente da Toyota.

O dirigente preferiu não prever se Glock terá condições de participar do GP de Abu Dabi, no dia 1.º de novembro. "Ele permanecerá na Alemanha para se recuperar e nós esperamos que ele possa se recuperar a tempo de Abu Dabi, embora neste momento a situação não seja clara", explicou.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1ToyotaTimo Glock

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.