Vettel admite estar preocupado com problema no pneu

Sebastian Vettel admitiu preocupação com o pneu estourado de sua Red Bull durante a segunda sessão livre do GP da Bélgica, nesta sexta-feira. O alemão teve o problema com o pneu assim que passava pela curva 14, repetindo o que já havia acontecido com o espanhol Fernando Alonso no mesmo trecho do traçado de Spa-Francorchamps.

AE, Agência Estado

23 de agosto de 2013 | 15h13

"Ainda não sabemos o que aconteceu. Basicamente eu perdi o pneu traseiro direito de repente. Então precisamos dar uma olhada. A única coisa que importa agora é descobrir por que isso aconteceu", afirmou o piloto alemão, sem esconder a preocupação com o que aconteceu no GP da Inglaterra, no fim de junho.

Naquela prova, cinco pilotos tiveram alguns dos pneus traseiros estourados, incluindo o inglês Lewis Hamilton, então líder da corrida. O episódio gerou protesto das equipes e pilotos e obrigou a Pirelli a mudar a estrutura dos seus compostos em teste no próprio Circuito de Silverstone, em julho.

O estouro dos pneus de Vettel e Alonso nesta sexta levantaram o temor de que o episódio esteja se repetindo na Bélgica. A Pirelli se manifestou sobre o assunto, mas disse que ainda não sabe o que aconteceu.

"Parece que no carro da Red Bull tinha algo na superfície do pneu e aí acabou fazendo um corte. Na Ferrari, havia dois grandes buracos. Então, temos que dar uma olhada na pista mais tarde, principalmente no trecho entre as curvas 13 e 15", disse o diretor esportivo da Pirelli, Paul Hembery.

Ele reconheceu que outras equipes também tiveram problemas com os pneus nesta sexta. "Vimos muitos sinais nos outros pneus, pequenos cortes nas superfícies. Então, com certeza há algo acontecendo. Mas ainda não posso dizer o que é", declarou Hembery.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da BélgicaVettel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.