Franck Robichon/Efe - 13/3/2010
Franck Robichon/Efe - 13/3/2010

Vettel admite surpresa com pole conquistada no Bahrein

Piloto alemão coloca a Red Bull em primeiro lugar para a corrida deste domingo, na frente de Felipe Massa

AE-AP, Agencia Estado

13 de março de 2010 | 12h25

Depois de lutar pelo título da Fórmula 1 até a penúltima etapa no ano passado, o alemão Sebastian Vettel chegou para a temporada de 2010 como um dos favoritos a brigar novamente pela conquista do Mundial. No entanto, o próprio piloto da Red Bull demonstrou neste sábado que não confiava muito em sua equipe. Vettel se revelou surpreso por conseguir a pole para o GP do Bahrein. 

Veja também:

linkSebastian Vettel garante a pole para o GP do Bahrein

"É uma grande surpresa", admitiu o piloto, que superou o brasileiro Felipe Massa, segundo colocado no grid com a Ferrari, e o seu companheiro na equipe italiana, Fernando Alonso, que largará em terceiro. "Nós não sabíamos onde estávamos quanto ao desempenho durante os testes de inverno", explicou Vettel, citando a pré-temporada da categoria.

"Ontem (sexta-feira) foi um dia difícil para a gente, já que não conseguimos andar o quanto gostaríamos. Foi uma longa noite para os mecânicos", comentou o alemão. "Eu sabia que tinha um bom carro, o treino classificatório correu suave e estou muito feliz de estar na pole." Também pela Red Bull, o australiano Mark Webber largará em sexto no grid.

Para a corrida no Bahrein, Vettel espera uma atitude diferente dos pilotos diante do novo regulamento, que não permite mais paradas para reabastecimento. "Este ano o desafio não é atacar e puxar a cada volta para andar o mais rápido possível. Não será uma prova de velocidade amanhã (domingo), mas sim uma prova de paciência. Então você tem que cuidar dos seus pneus", disse.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.