Enric Fontcuberta/EFE
Enric Fontcuberta/EFE

Vettel celebra dia 'muito próximo da perfeição' em primeiro teste da F-1

Alemão fez elogios ao novo modelo da Ferrari após atividade no Circuito da Catalunha, em Barcelona

Redação, Estadão Conteúdo

18 de fevereiro de 2019 | 20h58

O alemão Sebastian Vettel deixou o primeiro teste de pré-temporada da Fórmula 1 em 2019 com ótimas impressões. Dono do melhor tempo da atividade no Circuito da Catalunha, em Barcelona, nesta segunda-feira, o vice-campeão mundial do ano passado fez elogios ao novo modelo da Ferrari e celebrou o desempenho "muito próximo da perfeição".

"O que eles colocaram na pista hoje foi muito próximo da perfeição para o primeiro dia de teste - pelo número de volta que demos e como a equipe lidou com o carro. Obviamente, tudo estava mais no limite do que no carro do ano passado. Mas não houve grandes dramas deste ponto de vista, foi muito bom", declarou.

Vettel marcou o tempo de 1min18s161 e completou 169 voltas, o que fez dele o piloto mais veloz e o que mais permaneceu na pista nesta segunda. Ótimo indício para quem precisa de uma temporada bem superior às últimas se quiser desbancar a hegemonia da Mercedes.

"Nós não poderíamos pedir por um dia melhor. Eu acho que foi inacreditável. O carro estava funcionando muito bem, nós não tivemos nenhum problema que reduzisse nosso ritmo. Nós fizemos o programa da forma que queríamos e conseguimos até rodar um pouco mais", comentou.

Como era de se esperar, o desempenho deixou Vettel mais confiante para a temporada que vai começar no dia 17 de março, com o GP da Austrália. "As primeiras impressões foram boas e fortes. O carro está funcionando. Eu me sinto confortável. Certamente, consegui voltas suficientes hoje, então vou dormir bem."

 

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.