Vettel celebra 'sessão perfeita' e mais uma pole

Como tem sido comum na atual temporada da Fórmula 1, Sebastian Vettel não precisou de muito para superar, com folga, os seus rivais e conquistar, neste sábado, a pole position do Grande Prêmio de Cingapura, prova que pode lhe dar o título antecipado da temporada. Mesmo abortando a última volta, o alemão foi 35 centésimos de segundo mais rápido que seu companheiro Mark Webber, que vai largar em segundo.

AE, Agência Estado

24 de setembro de 2011 | 15h03

"Na última volta, eu tentei talvez um pouco demais entrando na chicane da curva 10. Decidi abortar a volta, porque poderia danificar o carro. Mas fiquei feliz com a minha primeira volta", comentou Vettel, que, ainda assim, acha que poderia ter ido ainda melhor. "No final, a pista estava mais limpa e era possível ter sido mais rápido, mas foi uma sessão perfeita, estou muito feliz".

Vettel espera uma boa prova no domingo, quando terá a chance de se sagrar bicampeão da categoria com cinco Grandes Prêmios de antecedência. "É uma pista muito divertida e um grande desafio. É difícil, com muitas curvas, e uma prova muito longa. É ótimo que tenhamos os dois carros na primeira fila, mas vamos ver amanhã (domingo). Será uma corrida muito, muito longa", completou o piloto da Red Bull.

A prova noturna no circuito de rua de Cingapura terá a sua largada às 9h pelo horário de Brasília.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.