Vettel comemora mais uma pole, mas prega cautela

O alemão Sebastian Vettel não escondeu a alegria por mais uma pole position neste sábado, mas pregou cautela para a corrida no circuito de Xangai, no domingo. Primeiro no grid nas outras duas etapas do ano, o piloto da Red Bull quer evitar que o excesso de confiança atrapalhe seu desempenho na China.

AE, Agência Estado

16 de abril de 2011 | 09h23

"Conseguimos de novo", afirmou o alemão, após faturar sua 18.ª pole na carreira. "Mas tenho que lembrar a equipe e a mim mesmo que isso nunca é fácil. Amanhã [domingo] tudo vai começar do zero novamente", ponderou o atual campeão da Fórmula 1.

"Temos razões para nos sentir bem, mas isso também é uma ameaça. Tenho que ter atenção para não me sentir muito confiante", pregou o líder isolado do campeonato.

Já seu companheiro de equipe, Mark Webber, decepcionou neste sábado. O australiano não passou da primeira sessão do treino classificatório e ficou somente com o 18.º lugar no grid.

"Foi um dia muito frustrante. Achamos que tínhamos o pneu ideal, o ritmo necessário, mas eu não pude controlar os pneus na minha segunda volta", lamentou o piloto da Red Bull. "Não lembro qual foi a última vez que fui eliminado logo na primeira sessão do treino. Foi há muito, muito tempo", afirmou.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da ChinaSebastian Vettel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.