Zsolt Czegledi/MTI via AP
Zsolt Czegledi/MTI via AP

Vettel comemora treino 'impecável' e exibe confiança para seguir na liderança

Piloto alemão levou a Ferrari à dobradinha na primeira fila, com Raikkonen em segundo e Bottas em terceiro

Estadão Conteúdo

29 de julho de 2017 | 11h50

O alemão Sebastian Vettel superou a frustração da corrida passada com a pole position obtida neste sábado, em Budapeste. O piloto da Ferrari exaltou o desempenho "impecável" do carro no treino classificatório do GP da Hungria e exibiu confiança para a prova deste domingo, que pode alterar a liderança do Mundial de Pilotos.

"Foi impecável, não tivemos qualquer problema. O carro estava fantástico hoje. Foi realmente um prazer pilotá-lo", disse Vettel, após cravar sua 48ª pole position da carreira.

A sensação de alívio pela pole se devia à decepção na corrida passada. Vettel se encaminhava para o pódio em Silverstone quando um furo no pneu o tirou da boa colocação. Terminou a prova em sétimo lugar, enquanto Lewis Hamilton venceu a prova. O inglês acabou reduzindo para apenas um ponto a vantagem de Vettel na liderança do campeonato.

Por isso, a prova deste domingo é tão importante. Se sofrer novo problema, o alemão deve perder a primeira colocação na temporada. Ele, contudo, não parece se preocupar com novo azar. "Obviamente, a corrida passada não foi boa para nós, mas isso não importa agora", declarou.

"Nossas chances são boas (para domingo). O equilíbrio do carro estava muito melhor hoje. Não vejo por que isso mudaria amanhã", disse o piloto da Ferrari. "Mas é sempre quente aqui, o que causa estragos nos pneus."

Tudo o que sabemos sobre:
VelocidadeFórmula 1Sebastian Vettel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.