Vettel confia em 'instinto' para faturar título na Índia

Perto de conquistar o tetracampeonato na Fórmula 1, Sebastian Vettel conta com seu "instinto" para vencer mais uma corrida disputada na Índia. O alemão, que faturou a vitória nas duas provas disputadas em Nova Délhi, precisa de apenas um 5º lugar no dia 27 para confirmar o título.

AE, Agência Estado

18 de outubro de 2013 | 16h40

"Não é um traçado fácil, porque há algumas sequências complicadas que exigem mais dos freios. A parte mais difícil é na subida para a Curva 3, porque você praticamente não vê o topo. Então, para fazer uma volta perfeita neste circuito você precisa de um instinto muito bom", afirma o alemão.

Vettel também conta com a confiança obtida nos triunfos nas duas corridas disputadas na Índia, em 2012 e 2011. "Até agora tudo foi perfeito para nós na Índia. Há sempre um belo troféu no final da corrida. Então será ótimo poder levantar mais um neste ano. É um circuito que gosto muito, em um país muito impressionante", diz Vettel.

Com 90 pontos de vantagem para o vice-líder Fernando Alonso, o piloto da Red Bull não depende de nenhuma combinação de resultados para se sagrar campeão da temporada. Se chegar ao menos em 5º, já garante o título do ano, faltando ainda três etapas para o final do campeonato.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP da ÍndiaVettel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.