Jim Young/Reuters
Jim Young/Reuters

Vettel conquista pole para Grande Prêmio dos EUA

Alemão se aproxima do tricampeonato ao registrar peformance bem melhor do que a apresentada por Alonso, que parte em nono na antepenúltima etapa do campeonato

O Estado de S. Paulo, Reuters

17 de novembro de 2012 | 17h31

AUSTIN (Estados Unidos) - O líder da Fórmula 1, Sebastian Vettel, da Red Bull, conquistou a pole position do Grande Prêmio dos Estados Unidos neste sábado. O alemão está perfeitamente posicionado para assegurar seu terceiro título consecutivo.

Fernando Alonso, da Ferrari, que está dez pontos atrás, com duas corridas faltando para o fim da temporada, incluindo a de domingo, obteve apenas o nono melhor tempo na qualificação deste sábado.  

Vettel, que dominou todas as três sessões de treinos na mais nova pista do circuito, terá Lewis Hamilton, da McLaren, logo atrás, dividindo a primeira fila. O australiano Mark Webber, da Red Bull, largará em terceiro.

Até mesmo o brasileiro Felipe Massa, da Ferrari, conseguiu ser mais veloz do que Alonso - registrou o sétimo melhor tempo do dia. O outro brasileiro nesta temporada,Bruno Senna, parte da décima-primeira posição, uma atrás de seu companheiro na Williams, Pastor Maldonado.  

Tudo o que sabemos sobre:
FORMULAUMVETTELPOLE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.