Gero Breloer/Efe
Gero Breloer/Efe

Vettel diz que não sabia posição de Alonso na chegada

'De repente, alguém começou a gritar no rádio, dizendo que tínhamos vencido o campeonato', afirma

AE, Agência Estado

14 de novembro de 2010 | 15h00

Campeão da temporada 2010 da Fórmula 1, o alemão Sebastian Vettel revelou neste domingo que cruzou a linha de chegada sem saber a situação do rival Fernando Alonso, cuja posição era determinante para a definição do título. O piloto da Red Bull só foi informado do título pelo rádio depois de levar a bandeirada no GP de Abu Dabi.  

 

Veja também:

RESUMO - lista A temporada da F1

GALERIA - mais imagens A festa de Vettel

linkVettel é o novo campeão

"Para ser honesto, eu não sabia de nada até cruzar a linha de chegada", contou Vettel, que passou as últimas dez voltas da corrida sem saber da situação de Alonso. "De repente, alguém começou a gritar no rádio, dizendo que tínhamos vencido o campeonato".

"Foi uma incrível jornada, chegar à liderança do campeonato ao fim da última corrida é inacreditável", disse o alemão, que era o terceiro colocado geral antes da corrida deste domingo. "Nós sempre acreditamos na nossa capacidade, na equipe, no carro. Foi uma temporada extremamente dura e intensa. Hoje foi um dia especial", comemorou.

"O campeonato estava muito apertado. Não sei quantos diferentes líderes nós tivemos. No começo, achávamos que a Ferrari estava fora da briga, mas eles se recuperaram. Cada um de nós pode escrever um livro falando sobre as corridas em que poderíamos ter ido melhor", resumiu Vettel.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.