Leonhard Foeger/REUTERS - 29/7/2011
Leonhard Foeger/REUTERS - 29/7/2011

Vettel diz que Spa-Francorchamps é a pista dos sonhos

'A pista segue as colinas de Ardenas e, absolutamente, é uma de minhas favoritas', diz piloto da Red Bull

AE, Agência Estado

24 de agosto de 2011 | 09h57

SPA - Os adversários já estão tendo sérios problemas para bater Sebastian Vettel na atual temporada, e essas dificuldades podem ser ainda maiores no próximo domingo, no GP da Bélgica. Entusiasmado com a prova, o piloto da Red Bull afirmou nesta quarta-feira que Spa-Francorchamps é a pista dos sonhos na Fórmula 1.

"A pista segue as colinas de Ardenas e, absolutamente, é uma de minhas favoritas", disse o piloto alemão, que lidera a temporada com 85 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, o seu companheiro Mark Webber. "O circuito de Spa tem tudo o que um piloto pode sonhar, curvas inacreditavelmente rápidas e chicanes lentas".

Vettel comentou ainda que o GP da Bélgica ganha em emoção também por conta das condições climáticas, sempre instáveis. "É cheio de surpresas por causa do tempo. Pode estar chovendo em um minuto e o sol brilhando no minuto seguinte", analisou o alemão, satisfeito por voltar a pilotar após quatro semanas de intervalo na Fórmula 1. "Foi ótimo ter uma pausa e aproveitar o sol, relaxando com esportes aquáticos, mas não vejo o momento de entrar no carro".

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.