Luca Bruno/AP
Luca Bruno/AP

Vettel e Webber mostram surpresa com pole de Hamilton

'Parece que essa pista favorece os carros deles', elogia o australiano. Alemão lamenta falha do Kers

AE, Agencia Estado

31 de outubro de 2009 | 16h54

ABU DABI - Na briga pelo vice-campeonato da temporada, o alemão Sebastian Vettel mostrou surpresa com o desempenho de Lewis Hamilton no treino do GP de Abu Dabi de Fórmula 1, neste sábado. O piloto da Red Bull perdeu a disputa para o inglês da McLaren por 7 centésimos e vai sair da segunda posição no grid de largada.

Veja também:

link Hamilton confirma favoritismo e faz a pole em Abu Dabi

especialESPECIAL - Jogue o Desafio dos Pilotos

blog BLOG DO LIVIO - Leia mais sobre a F-1

"Eu e Mark [Webber] ficamos surpresos com o desempenho de Lewis. Ele tem sido rápido durante todo o final de semana e a McLaren parece estar muito forte aqui. Na primeira e na segunda sessões foi difícil acompanhar o ritmo dele", constatou o alemão.

Conformado, Vettel elogiou o seu carro, mas revelou ter tido problemas com o Kers (sistema de recuperação de energia). "Estou satisfeito com o carro, mas o botão para acionar o KERS não estava funcionando", contou.

Companheiro de equipe de Vettel, o australiano Mark Webber também se surpreendeu com a performance de Hamilton. "A McLaren fez um grande trabalho, sem dúvida. Parece que essa pista favorece os carros deles", disse o piloto, que também atribuiu o desempenho do inglês ao Kers.

Apesar dos elogios, Webber, terceiro colocado no grid, disse esperar uma reviravolta na prova de domingo. "Eles evidentemente têm um bom carro aqui, mas será uma longa corrida e qualquer coisa pode acontecer", avisou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.