Diego Azubel/EFE - 23/9/2011
Diego Azubel/EFE - 23/9/2011

Vettel elogia carro e projeta pódio em Cingapura

Clima quente e úmido será um dos desafios para o piloto alemão

AE, Agência Estado

23 de setembro de 2011 | 14h41

CINGAPURA - Após mostrar força nos treinos livres desta sexta-feira, Sebastian Vettel elogiou o desempenho de sua Red Bull e mostrou confiança antes do treino classificatório do GP de Cingapura, no sábado. O alemão acredita que tem boas chances de chegar ao pódio, condição necessária para assegurar o bicampeonato da Fórmula 1 por antecipação.

"Sinto que este é um final de semana no qual temos um bom carro, competitivo o suficiente para brigarmos pelo pódio", comentou o piloto da Red Bull, que evitou empolgação antes da corrida. "Ainda temos que fazer alguns ajustes nesta noite e preciso fazer meu dever de casa", declarou.

Para ficar com o título já em Cingapura, Vettel precisa chegar ao pódio e torcer contra os rivais. Lewis Hamilton não poderia passar do quarto lugar, Fernando Alonso, do nono, e Jenson Button e Mark Webber, do sétimo.

Mesmo com o melhor tempo do dia nesta sexta, Vettel previu dificuldades no domingo, principalmente por conta das características do clima quente e úmido de Cingapura. "É um circuito exigente, muito quente dentro do macacão de piloto. E além disso exige muita concentração. É uma das pistas mais duras para a mente. Tenho certeza de que nenhum piloto sai do carro com uma aparência melhor do que entrou", comentou.

Seu companheiro de equipe Mark Webber, terceiro e quinto colocado nos treinos do dia, ficou insatisfeito com sua performance. "Preciso melhorar um pouco o meu ritmo. Sebastian [Vettel] foi bem, então eu só preciso me esforçar um pouco mais para entrar na briga amanhã [sábado]", declarou o australiano.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP de CingapuraVettelWebber

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.