Vettel elogia evolução da Red Bull após chegar em terceiro na Malásia

Alemão, porém, ressalta superioridade da Mercedes no início da temporada

Agência Estado

30 de março de 2014 | 11h32

SEPANG - Terceiro colocado no GP da Malásia, neste domingo, Sebastian Vettel elogiou a evolução apresentada pela Red Bull desde os testes da pré-temporada da Fórmula 1. Para o alemão, a equipe vem crescendo a cada dia, mas precisa acelerar os passos se quiser alcançar a Mercedes na disputa pelos títulos do Mundial de Pilotos e do Mundial de Construtores.

"Temos que subir os degraus mais rapidamente porque eles estão muito a nossa frente. Mas, de qualquer jeito, estou feliz pelo que já conquistamos", comentou o atual tetracampeão da F1, que terminou a corrida no Circuito de Sepang atrás somente de Lewis Hamilton e Nico Rosberg. "Foi um bom resultado terminar logo atrás deles no pódio. Temos que continuar assim".

Durante a corrida, Vettel chegou a sonhar com o segundo lugar ao pressionar Rosberg. O alemão, contudo, conseguiu evitar as ameaças e abriu vantagem sobre o rival da Red Bull. "Houve um momento em que eu pensei que poderia alcançá-lo, mas Nico engatou mais uma marcha e se foi. No final, a prioridade era garantir o pódio", disse Vettel.

O alemão e seu companheiro Daniel Ricciardo foram as únicas ameaças a Mercedes neste domingo. Eles chegaram a ocupar o terceiro e o quarto lugares, atrás somente dos rivais. Mas o australiano teve problemas nos boxes e sofreu punição. Depois teve um pneu furado e abandonou a prova.

Foi um rendimento bem superior ao do GP da Austrália, quando Vettel abandonou logo no início e Ricciardo, apesar do pódio, foi desclassificado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.