Vettel espera corrida 'lenta e exigente' na Hungria

O alemão Sebastian Vettel não escondeu que espera dificuldade no GP da Hungria de Fórmula 1, que acontecerá neste domingo, no circuito de Hungaroring. Com a autoridade de quem fez a pole e ficou com a segunda colocação na prova em 2011, ele mostrou conhecimento do traçado, disse que espera uma prova lenta, mas bastante exigente fisicamente.

AE, Agência Estado

24 de julho de 2012 | 16h03

"A pista é uma das mais lentas do calendário, mas um piloto não deveria subestimá-la, já que há muitas oportunidades para cometer erros. Pode estar muito calor e isso significa que a pista exigirá muito fisicamente. Além disso, a superfície tem muitas ondulações, que fazem o carro se mexer demais", declarou o piloto da Red Bull.

Vettel ainda admitiu ter um carinho especial pelo circuito de Hungaroring, já que foi lá que estreou pela Toro Rosso, uma espécie de filial da Red Bull. "A corrida em Budapeste é muito popular e a cidade oferece muitas oportunidades para os fãs fora da pista. Gosto muito da cidade e foi em Hungaroring que fiz minha estreia pela Toro Rosso, em 2007", relembrou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.