Vettel exalta evolução da Ferrari e Raikkonen celebra 'grande carro'

Vettel exalta evolução da Ferrari e Raikkonen celebra 'grande carro'

Pilotos largarão em segundo e quarto, respectivamente, no GP da Austrália

Estadao Conteudo

25 de março de 2017 | 15h02

A expectativa em relação à Ferrari era grande neste sábado para o treino de classificação ao GP da Austrália de Fórmula 1, que ocorre neste domingo, às 2 horas (de Brasília), em Melbourne. Mas, embora tenham ficado respectivamente na segunda e quarta posições do grid, cada um deles atrás de um carro da Mercedes, Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen aprovaram o desempenho dos seus carros e projetaram um grande ano para a escuderia italiana.

"Se olharmos para os últimos 12 meses, o progresso que fizemos é bem claro de perceber", avaliou Vettel neste sábado. "Estamos trabalhando bem, como um time, e tivemos um grande inverno (europeu de preparação para o Mundial). Foi um inverno de mudanças, mas todas para melhor."

Já Raikkonen, que largará em quarto, foi na mesma linha e enalteceu o potencial da Ferrari. "Esse ano, felizmente, esperamos trazer bons resultados. As pessoas nos questionaram no ano passado, mas estou certo de que estamos fazendo as coisas certas, e isso é o que importa para a equipe", comentou. "O treino foi bom, e temos um grande carro", completou.

Embora satisfeito com o potencial do carro, Raikkonen lamentou apenas o seu próprio desempenho no treino, que o deixou não só atrás do pole Lewis Hamilton, como também de Valtteri Bottas. "Eu me compliquei sozinho desde a primeira parte", lamentou o piloto. "Mas o carro é forte e eu posso melhorar."

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.