Vettel faz pole e Massa larga em 2.º no GP do Bahrein

A Red Bull mostrou neste sábado que vem novamente forte para a temporada 2010 da Fórmula 1, assim como já foi no ano passado. Agora, porém, a equipe deve ter a forte concorrência da Ferrari, que garantiu dois lugares nas primeiras filas para o GP do Bahrein. Enquanto o alemão Sebastian Vettel fez a pole, o brasileiro Felipe Massa largará em segundo, seguido pelo espanhol Fernando Alonso.

AE, Agencia Estado

13 de março de 2010 | 09h44

Mas se Massa surpreendeu pela boa colocação no grid, tendo que superar uma forte gripe que tem o atrapalhado no final de semana, os outros três brasileiros na categoria não foram bem. Rubens Barrichello foi eliminado com sua Williams ainda na segunda parte do treino. Já Lucas Di Grassi, da Virgin, será o antepenúltimo na largada e Bruno Senna, da Hispania, partirá apenas da penúltima posição.

Depois de andar na frente nas três sessões, Vettel confirmou o favoritismo e cravou 1min54s101 no Bahrein. Massa, que também aparecia entre os líderes durante todo o treino, veio logo atrás, com 1min54s242. O tempo foi suficiente para vencer a disputa com o companheiro Alonso, que marcou 1min54s608. O inglês Lewis Hamilton foi o quarto (1min55s217) e Nico Rosberg (1min55s241) largará em quinto.

O heptacampeão Michael Schumacher, que faz o seu retorno à Fórmula 1 após três anos de aposentadoria, fez uma sessão discreta. Na Q2, o alemão chegou a brigar com Barrichello para não ficar de fora da parte final do treino. No fim, acabou em sétimo no grid, com o tempo de 1min55s524, ficando atrás de Rosberg, seu companheiro na Mercedes. Já o atual campeão Jenson Button foi o oitavo (1min55s672).

O treino deste sábado deixou claro que as três equipes estreantes chegam para ser meras coadjuvantes. Enquanto Red Bull, Ferrari e McLaren aparecem como favoritas, Di Grassi deve ter dificuldades na Virgin e Senna na Hispania, única escuderia que não fez testes para a temporada. A Lotus, por sua vez, também andou nas últimas posições a acabou eliminada junto com as outras duas estreantes ainda na Q1.

A etapa de estreia da Fórmula 1 em 2010 será neste domingo. O GP do Bahrein tem a sua largada marcada para as 9 horas (de Brasília).

Confira o grid de largada para a prova:

1) Sebastian Vettel (ALE/Red Bull)

2) Felipe Massa (BRA/Ferrari)

3) Fernando Alonso (ESP/Ferrari)

4) Lewis Hamilton (ING/McLaren)

5) Nico Rosberg (ALE/Mercedes)

6) Mark Webber (AUS/Red Bull)

7) Michael Schumacher (ALE/Mercedes)

8) Jenson Button (ING/McLaren)

9) Robert Kubica (POL/Renault)

10) Adrian Sutil (ALE/Force India)

11) Rubens Barrichello (BRA/Williams)

12) Vitantonio Liuzzi (ITA/Force India)

13) Nico Hulkenberg (ALE/Williams)

14) Pedro de la Rosa (ESP/Sauber)

15) Sebastien Buemi (SUI/Toro Rosso)

16) Kamui Kobayashi (JAP/Sauber)

17) Vitaly Petrov (RUS/Renault)

18) Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso)

19) Timo Glock (ALE/Virgin)

20) Jarno Trulli (ITA/Lotus)

21) Heikki Kovalainen (FIN/Lotus)

22) Lucas di Grassi (BRA/Virgin)

23) Bruno Senna (BRA/Hispania)

24) Karun Chandhok (IND/Hispania)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.