
17 de abril de 2011 | 10h01
Depois da prova, o piloto da Red Bull atribuiu o resultado à largada ruim e à estratégia de fazer duas paradas durante a corrida. "Tínhamos bom ritmo, mas decidimos ser pacientes e fazer duas paradas. E isso não funcionou", lamentou.
"Minha largada não foi das melhores também. Por alguma razão, percebi que o lado esquerdo do grid é pior que o direito. Não foi algo brilhante e acabei perdendo posições para Jenson [Button] e Lewis [Hamilton]", completou Vettel, que preferiu valorizar o segundo lugar. "Não estou decepcionado com essa colocação".
Mark Webber, companheiro de equipe de Vettel, ficou mais satisfeito com seu resultado. Após ir mal no treino e largar somente em 18.º, o australiano fez uma grande corrida de reação e chegou em terceiro lugar.
"Quando você vê que está em 17.º depois de 15 voltas, você pensa que não será possível. Mas, de repente, eu me senti confortável no carro. Tinha alguns jogos de pneus, que sobraram do treino, e isso ajudou. Talvez esse seja o jeito de ir bem. Ir mal no treino e surpreender na corrida", brincou o piloto.
Encontrou algum erro? Entre em contato
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.