Divulgação
Divulgação

Vettel mantém tradição e batiza seu primeiro carro na Ferrari

Tetracampeão mundial dá nome de 'Eva' ao seu SF15-T

Estadão Conteúdo

11 de março de 2015 | 12h29

O alemão Sebastian Vettel trocou de equipe na Fórmula 1 para a temporada 2015, mas não mudou a tradição de batizar os carros com que compete. E, nesta quarta-feira, em foto publicada no seu site oficial, ele revelou que chamará o carro da Ferrari para o campeonato deste ano de "Eva".

Tetracampeão mundial de Fórmula 1, com títulos conquistados entre 2010 e 2013, Vettel teve muitas dificuldades na temporada passada, quando terminou o campeonato apenas na quinta colocação, atrás até mesmo do australiano Daniel Ricciardo, seu companheiro de equipe na Red Bull.

Para o campeonato de 2015, Vettel optou por deixar a Red Bull e se transferiu para a Ferrari, em busca de novos rumos na sua carreira e também tentando retomar a rotina de vitórias. E ele o fará com o SF15-T, o carro da equipe italiana para o próximo campeonato, que agora o alemão batizou de Eva, repetindo a tradição de nomear os bólidos, iniciada em 2008, na sua primeira temporada completa pela Toro Rosso.

Vettel poderá ser visto em seu primeiro fim de semana de corrida pilotando o novo carro da Ferrari, ou "Eva", como ele o chamará, a partir desta sexta-feira, quando serão iniciados os treinos livres do GP da Austrália, que será disputado no próximo domingo no circuito de Melbourne.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.