Vettel nega estar preocupado com vantagem de Alonso

Atual bicampeão mundial, o alemão Sebastian Vettel terá que conseguir uma sequência de expressivos resultados para conquistar o seu terceiro título na Fórmula 1. Após a disputa de 10 provas, o piloto da Red Bull ocupa a terceira colocação no campeonato, com 44 pontos a menos do que o espanhol Fernando Alonso, que lidera. Vettel garante, porém, que não está assustado com a vantagem do piloto da Ferrari e prefere se concentrar em uma prova de cada vez.

AE, Agência Estado

26 de julho de 2012 | 15h47

"Eu não estou pensando nessa direção. Estamos nos concentrando em ter um bom fim de semana e fazer o nosso melhor. É claro que o objetivo é sempre ganhar, mas não há nenhuma razão para estar desesperado neste fim de semana, porque isso significaria que nas corridas anteriores você não se esforçou o suficiente. Então, é só fazer a nossa parte e ver onde isso nos leva", disse.

Vettel reconheceu, porém, que Alonso é o adversário a ser batido na sequência da temporada 2012 e que, para isso, ele precisará conquistar vitórias. "É muito simples, alcançar a linha de chegada em primeiro lugar. Claro que não estamos satisfeitos com segundo, terceiro, quarto e quinto lugares, queremos vencer as corridas. No momento ele é o único a bater", afirmou.

Para o alemão, ainda é cedo para calcular o que será necessário para que ele conquiste o seu terceiro título mundial na Fórmula 1. "Temos de nos concentrar no nosso trabalho, e não necessariamente olhar para o que os outros fazem. Só no fim da temporada é que vamos calcular quem será o campeão", comentou.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.