Carmen Jaspersen/EFE
Carmen Jaspersen/EFE

Vettel: Red Bull dá grande passo com pole em Silverstone

Segunda pole position seguida na temporada é a afirmação que o alemão esperava com seu Red Bull

EFE

20 de junho de 2009 | 12h52

SILVERSTONE - O alemão Sebastian Vettel, que conquistou a pole position do Grande Prêmio da Grã-Bretanha de Fórmula 1, elogiou o trabalho de sua equipe, a Red Bull, e afirmou que esta "deu uma grande passo adiante".

Veja também:

linkVettel é o pole, com Barrichello em 2.º

tabela F-1: classificação do Mundial

especial Confira o calendário da temporada

especial ESPECIAL: jogue o Desafio dos Pilotos

"Está sendo fantástico, já que não tivemos o menor problema. As novidades que introduzimos aqui funcionam muito bem. Demos um grande passo à frente", declarou Vettel, que conquistou outras duas poles nesta temporada, a mais recente no GP passado.

Vettel, no entanto, afirmou que a luta pela pole "não foi nada fácil". O piloto também destacou sua última entrada no treino classificatório, à qual se referiu como "a volta do fim de semana".

"Esteve muito perto de ser perfeita", acrescentou. "Amanhã [domingo], há uma corrida de 60 voltas e este é um circuito difícil para carros e pilotos", afirmou o alemão, terceiro no Mundial.

Sobre Jenson Button (Brawn GP), atual líder do campeonato e de quem está separado por 32 pontos na classificação, Vettel, vencedor do GP da China, disse que o inglês não foi bem nos treinos. Porém, não menosprezou o poder mostrado pela Brawn nas sete primeiras corridas.

"Eles são extremamente competitivos. Mesmo saindo em sexto, Button) tem carro para lutar por uma quantidade muito boa de pontos", acrescentou o piloto da Red Bull.

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1Red BullSebastian Vettel

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.