Vettel se diz decepcionado com 3º lugar no grid

Depois de liderar os três treinos livres em Cingapura, Sebastian Vettel não escondeu a decepção por ter ficado apenas com o terceiro lugar no grid de largada neste sábado. O piloto alemão ficou mais de meio segundo atrás do pole Lewis Hamilton - Pastor Maldonado obteve a segunda posição.

AE, Agência Estado

22 de setembro de 2012 | 15h40

"Estou decepcionado, principalmente pelo que aconteceu no Q3. Não sei porque não conseguimos dar um passo além", admitiu o atual bicampeão da Fórmula 1. "É difícil dizer o que aconteceu. Eu estava feliz ao fim do Q2, mas depois não conseguimos melhorar na pista".

Além de ficar fora da pole, Vettel ainda viu Hamilton, um dos seus rivais na briga pelo título, obter a pole com boa vantagem sobre os demais. O piloto da McLaren é o vice-líder do campeonato, atrás de Fernando Alonso. Vettel é o quarto e precisa torcer por seguidos tropeços dos adversários para conseguir reduzir a distância para o espanhol da Ferrari.

Apesar desta situação, Vettel tentou não se abater. "O dia mais importante será amanhã. E temos que buscar o melhor ritmo do carro. Temos sido competitivos neste fim de semana e nosso objetivo é fazer uma boa corrida. A terceira posição ainda é um bom lugar para começar a prova".

Mark Webber, seu companheiro de Red Bull, também ficou insatisfeito com o desempenho do carro na classificação. "Esperávamos estar em uma posição melhor hoje", disse, após obter o 7º lugar no grid. "Foi um treino difícil. Em cada volta, o carro parecia diferente. Não tivemos a mesma aderência de antes na traseira. É decepcionante largar em 7º, mas amanhã teremos uma longa corrida e temos chance de obter algo positivo".

Tudo o que sabemos sobre:
Fórmula 1GP de CingapuraVettelWebber

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.