Vettel se diz satisfeito com 2.º lugar em Mônaco

Apesar de ter ficado novamente atrás do companheiro Mark Webber, Sebastian Vettel se mostrou satisfeito com o segundo lugar no GP de Mônaco de Fórmula 1, neste domingo. Agora o piloto alemão divide a liderança geral do campeonato com Webber, ambos com 78 pontos.

AE, Agência Estado

16 Maio 2010 | 15h12

Veja também:

link Webber vence em Mônaco e assume liderança da F-1

"Estou feliz. Acho que atingimos o nosso máximo hoje depois de largar em terceiro. Normalmente é difícil ultrapassar alguém aqui, então o segundo lugar é positivo", declarou o alemão, que atribuiu a colocação à sua boa largada.

"Tive uma boa aceleração na saída e pude mergulhar por dentro na primeira curva e passar Robert [Kubica]. Essa manobra foi crucial para ficar em segundo", afirmou. "No final das contas, tivemos um grande dia hoje. Podemos dormir bem nesta noite".

Em relação à Webber, Vettel admitiu que não conseguiu entender o motivo da diferença de ritmo entre os dois carros. "Não consegui acompanhar o ritmo de Mark [Webber] hoje e precisamos descobrir porque isso aconteceu. Estava difícil, especialmente no início, e logo depois das saídas do safety car. No final, consegui maior aderência e não estava tão longe de Mark, mas ele já estava muito à frente".

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.